Fibras para concreto
Fibras indicadas para pisos industriais, concreto projetado, peças pré-moldadas, etc...
Elimine as telas metálicas e fibras de aço.
Economia de até 40% no custo final da obra.

48 3241-2070 - Escritório
48 9 9946-8040
48 9 9656-1157
Atendemos todo o Brasil.

Relatório de Ensaio
nº CON/277.707/COMPLEMENTAR/14
Somos fabricantes e não revendedores, consulte-nos!!!
Certificados LACTEC/LAME - UFPR 2014 e Instituto Falcão Bauer 2014

Vantagens para pisos e projetados




FIBRAS SINTÉTICAS X FIBRAS DE AÇO - Para pisos industriais
As macrofibras estruturais corrugadas de polietileno possuem o mesmo formato de algumas fibras de aço, mas com uma grande vantagem devido seu peso especifico 1 (um) Kg de fibra de polietileno 40 x 0,8 contem 27000 (vinte e sete mil) fios por kg, enquanto as de aço 2400 (dois mil e quatrocentos) fios por Kg. Com esta vantagem o consumo das fibras estruturais de polietileno tornam-se 4 ou 5 vezes menor que as fibras de aço, para cada 1 kg de fibra de aço recomenda-se 200 ou 250 gr de polietileno estrutural corrugada.
A estrutura torna-se mais leve, não causa oxidação nos pisos, menor custo, fácil transporte e armazenagem etc...
FIBRAS SINTÉTICAS X FIBRAS DE AÇO - Projetado em túnel
No caso de concreto projetado, as fibras sintéticas de polietileno foram indicadas devido a estudos realizados sobre incêndios em túneis no mundo. A adição de fibras sintéticas ao concreto é particularmente indicada para proteção passiva ao fogo do revestimento final do túnel. Por aliviar as pressões internas geradas pelos vapores de água presentes no concreto, reduzem o fenômeno tecnicamente chamado de "Spalling" (desplacamento de camadas de concreto por poro pressão).
A utilização de fibras de polietileno também causa um menor desgaste dos maquinários (projetor de concreto) e entupimento dos bicos deste mesmo projetor. Também não há necessidade de revestir o reboco aplicado no túnel porque as fibras sintéticas NÃO OXIDAM, diferentemente das fibras metálicas que oxidam quando ficam aparente e podem produzir fissuras devido a oxidação, com isso, também gera-se economia de um reboco extra para ser aplicado de forma a proteger o que seria aplicado.
Em relação ao peso do concreto, também acontece uma redução em todo o reboco estrutural devido a proporção de fibras sintéticas aplicadas em relação as fibras de aço. Para concretos projetados, para cada 40/45 kg de fibras de aço, são necessários 6 kg de fibras sintéticas de polietileno MM, ou seja, se tem uma estrutura muito mais leve, se economiza em transporte, em valores finais do custo da obra etc...